quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

New In: Chiado Editora - Histórias em Pedacinhos

Olá Beauties!!

Espero que estejam bem!

Hoje está um dia lindo e já cheira a Primavera!

Recentemente recebi mais um exemplar de uma obra publicada pela Chiado editora: "Histórias em Pedacinhos, as casas da minha infância e os tempos de chá sem açúcar" de Maria Cecília, uma madeirense que cedo emigrou para a Venezuela e muitos anos depois regressou para encontrar os seu pai. Curiosamente regressou á escola já em idade tardia e acabou o ensino secundário com 59 anos.Tendo sempre escrito durante o passar dos anos.


Vou lê-lo atentamente e depois digo-vos o que achei. Por agora deixo-vos 2 excertos do mesmo:

" - Olha ali! É aquele! O da Camisa amarela!
Sei que olhei, acenei...e fechei dentro de mim uma amálgama de sentimentos e emoções inexplicáveis. Nesse momento, descobri que o meu pai era, afinal, um estranho, um estranho de camisa amarela, um rosto igual a outros tantos...não se deu o milagre."

"... a minha mãe se deixou cair ao chão, quase á beira do precipício, tomou a minha irmã pequena ao colo e começou a dar-lhe de mamar, em silêncio, eu e os meus irmãos sentámo-nos junto dela... e ficámos ali, a contemplar como a casa de banho , a cozinha, um dos quartos e o frigorífico deslizavam pela encosta, ao principio lentamente, depois cada vez mais rápidos até chegar ao fundo, perto do lindo vale que, agora já não tinha nenhuma graça..."


Já conheciam??

Para saberem mais visitem: 
Site Chiado Editora
Facebook Chiado Editora

Beijinhos a todas!
:D
******

2 comentários:

Deixa aqui o teu comentário: