quinta-feira, 30 de março de 2017

As Mudanças que estou a fazer na minha Alimentação

Olá Beauties!!

Espero encontrar-vos bem desse lado!

Hoje venho falar-vos de uma coisa que podia muito bem ter sido uma meta para 2017, mas por acaso, não incluí este tema e neste momento nem sei porquê, pois faria muito sentido (Devo ter feito a lista das metas a comer sonhos e rabanadas...)

De um momento para o outro tive um click que me fez pensar melhor naquilo que ingeria todos os dias de modo inconsciente. Já tentava comer bem e de forma equilibrada, mas haviam e há ainda muitos factores a mudar se quero chegar a uma idade avançada com qualidade de vida. E é sobre isso que vos venho falar hoje.


Neste momento ando a excluir alguns alimentos da minha alimentação diária como por exemplo:



Açúcar
Todo o açúcar branco, super processado nunca mais entrou em minha casa. Este produto é um  verdadeiro assassino do corpo e deve ser evitado ao máximo. Pode ser difícil, mas acreditem que é uma questão de hábito. Bebo uns 4 cafés por dia e neste momento bebo café biológico e todos sem açúcar. Podem começar por açúcar mascavado  mas logo que consigam deixem o açúcar branco! Claro que consumo artigos que contém açúcar mas em casa não uso para nada. Podem substituir o açúcar com Stevia ou xarope de agave, por exemplo.


Sal
Outra coisa que deixei por completo em casa. Comecei por usar sal , marinho, depois flor de sal e agora uso apenas sal dos Himalaias. Um pouco mais caro é certo mas este sal faz até bem, pelos nutrientes e minerais que contêm na sua composição.
Nota: Sal fino, nem pensar! É o pior de todos para a saúde! Evitem!


Carnes Vermelhas
Esta opção não de agora, já há alguns anos que por aqui não se come carne vermelha. Cá em casa só entra Frango e Peru! Nada mais.


Leite
Este é outro alimento que eu pessoalmente nunca consumi. Não sou intolerante , mas sempre que me davam leite em criança vomitava e isso hoje ainda a acontece. Até se eu beber um café pingado, vai-me cair mal e vomito tudo!
Contudo também sempre fui da opinião de que o leite de vaca é para o bezerro e o leite da mãe para o humano. Que ingrediente pesado e inapropriado para o estômago... E que, com o consentimento da OMS faz publicidade enganosa sobre os benefícios do leite da vaca... Por favor, estamos no Sec. XXI.
Contudo como derivados do leite, bastante mais leves e de digestão aceitável,  e aí vou buscar grande parte do cálcio. Iogurtes, Queijos, etc...



Refrigerentes
Era coisa que só bebia de vez em quando, mas agora acabou-se. Já leram os rotulo e ingredientes dos refrigerantes?? Um crime autêntico... com gás ou sem. Sumos só nectares ( e mesmo assim raramente, pois tem quantidades de açúcar elevada) e sumos 100% naturais.
O gás e o açúcar contido nestes ingredientes são muito maléficos para o organismo.

Estas têm sido algumas das alterações alimentares que tenho feito e digo-vos que ao fim de quase dois meses sinto-me muito melhor fisicamente. Claro que eu não sou de exageros, paranoias ou obsessões e quando acontece ingerir algumas destas coisas, acontece...

Sei que tenho estado um pouco ausente por aqui, mas quero agradecer-vos continuarem sempre aí desse lado. Estou numa fase de mudança na minha vida, e mesmo que a mudança seja boa demora e custa e ainda estou nesse processo...

Um grande beijinho a todas!!!!
💋💋💋💋💋💋


4 comentários:

  1. Isso dos refrigerantes já fiz há muito tempo. É super super raro beber refrigerantes. Fazem tão mal :/


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Eu ando a gerir melhor a ingestão de açúcar, mas não está a ser fácil!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. Bom dia :)
    Por motivos de saúde há muitos anos que eliminei o leite, teve efeitos nefastos sobre o meu intestino :s Quando ao açucar apenas consumo o açucar naturalmente presente em frutas e legumes. O sal é questão de hábito, tempera as carnes brancas e os peixes com bastante sumo de limão e ervas, vais adorar!
    beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Experimenta leite sem lactose, tem resultado comigo que sempre detestei leite de vaca! Beijinhos*

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário: