terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

5 Coisas que Tornam a Tua Vida Mais Saudável!!


Comer Fruta - A fruta é essencial no nosso organismo. Dá-nos água, doçura natural, e muitas vitaminas que ajudam o corpo a criar defesas próprias e imunidade. A dose diária recomendada de fruta é entre 3 a 5 doses e se cumprirmos esta meta o corpo irá sentir-se muito melhor.
Deixem-me dar vos alguns exemplos:
Banana - Rica em magnésio ajuda no combate á depressão, e é muito boa para os músculos ajudando também na recuperação dos mesmos.
Maçã - Nunca ouviram dizer " A apple a day, Keeps the doctor away" ? pois é, a Maçã para além de ser rica em várias vitaminas como a B1 e B2 é também rica em ferro e potássio. Ajuda no combate ao colesterol e na circulação sanguínea sendo muito benéfica para o coração. A maçã é boa também para proteger os órgãos lubrificando, por exemplo a garganta, esófago, etc.
Frutos vermelhos - Quanto mais vermelhas e escuras forem as frutas mais anti-oxidantes têm. No caso dos frutos vermelhos, eles ajudam a limpar o corpo e a limpar as toxinas que temos dentro de nós. São frutos imprescindíveis para o bom funcionamento do corpo e também ajudam a manter a nossa pele bonita.



Comer Vegetais/Legumes - Tal como a fruta, os vegetais contém também muitas vitaminas e água. Alfaces, agrião, espinafres, etc, são muito ricos em água e fortalecem o sistema imunitário.
Tal como a fruta, quanto mais escuro for o legume mais anti-oxidante tem, é o caso da Beringela, cebola roxa e Alface Roxa, por exemplo.
O recomendado por deve também rondar as 5 porções. Quem não gosta muito de comer vegetais pode introduzi-los na sopa ou em sumos do género "detox".



Beber Água - Bom, esta é escusada mas á agua é vida. 70% do nosso corpo é agua e se não for reposta como deve ser o corpo entra em défice, mesmo sem dar-mos conta. 2 litros de água por dia, faz toda a diferença. Limpa-nos por dentro, hidrata-nos, regula o sistema urinário e ajuda também a mantermos a energia. Sei que muita gente não é fã de beber água, mas ela é mesmo essencial para termos uma vida melhor e mais saudável. Uma boa solução para quem não é fã de água é juntar alguma fruta á agua para a aromatizar e assim ser mais fácil de ingerir.
 

Fazer Exercício físico - Esta é uma das chaves do sucesso e de uma vida saudável. 15 a 30 minutos de exercício por dia podem fazer aumentar a nossa esperança de vida em vários anos.Tentar manter um peso aceitável,  e ter os músculos tonificados, vai fazer de vocês pessoas diferentes. Vão ter mais paciência, mais energia, mais bem estar e os problemas vão parecer ter outra dimensão depois de exercitar o corpo.



Meditar - Não pensem que meditar é estar sentada no chão de pernas cruzadas a dizer "hummm" consecutivamente. Nada disso. Meditar é tirar um momento para nós. Há muito que ando a treinar a meditação e digo-vos que resulta mesmo. Meditar pode ser tirar apenas 5 ou 10 minutos para estar em silencio, não pensar em nada. Podem-se concentrar num objeto, numa musica, mas tentem não pensar, só alguns momentos em que bloqueamos os problemas e afazeres e aproveitamos esse momento na totalidade. Só para nós. Pode ser a passear ao ar livre, em casa, mas o que está á volta tem de estar Off. Não é fácil ao inicio, mas quando se começa a conseguir, vale muito a pena. Passado esse pequeno espaço de tempo, a mente estará mais livre e mais limpa e o resto do dia correrá melhor, com mais capacidade de reagir, pensar e agir de forma mais calma e serena.


E estes são alguns dos conselhos que vos posso dar para terem uma vida mais saudavél!

Espero que tenham gostado!!
Beijinhos a Todas e tentem manterem-se saudáveis!
:)
****

20 comentários:

  1. Adoro comer fruta e a água é a minha bebida preferida!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. tenho que seguir os exemplos daqui!!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. neste momento posso dizer que faço tudo menos a última coisa =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de experimentar, e algo que muda tudo!
      :-)
      Beijoca

      Eliminar
  4. Adorei o post! Concordo plenamente contigo em relação à meditação, e acredita que foi ela que me ajudou a ultrapassar o stress do mês passado!

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rosa!
      É bom alguém por aqui perceber bem o conceito de meditar!
      :-)
      ***

      Eliminar
  5. Sempre tentei seguir essas dicas principalmente a meditação. Realmente está a mudar a minha vida para melhor, e sinto que estou a tornar-me numa pessoa mais focada e concentrada que não está tão focada no negativismo.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito! Muda mesmo tudo! Obrigada pela visita!
      :-)

      Eliminar
  6. Gostava de fazer mais exercício físico, não para ter um bom físico, porque eu sinto-me bem com o meu corpo, mas sim também como tu disseste, para ter mais energia. Sinto-me sempre com pouca energia e cansada. É um dos aspetos que tenho de mudar!
    Gosto imenso deste tipo de posts :)
    Beijinhos,
    Jéssica
    http://bordeaux-is-the-new-black.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só custa ao princípio, depois só sabe bem
      ;^)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Meditação nunca experimentei. Mas é-me difícil não pensar em nada, porque sou muito distraída ahahah

    ResponderEliminar
  8. Eu e a água, a água e eu...eu bem tento, mas no inverno então é para esquecer ahah

    ResponderEliminar
  9. Tenho que me começar a dedicar às duas últimas coisas. :D

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário: