sexta-feira, 8 de julho de 2016

Dicas Caseiras Para Tratar Bem dos Cabelos!! Colaboração Com: The Cheapskate's Diary!!

Olá Beauties!!!

Hoje venho trazer-vos um post diferente em colaboração com a Filipa do Blog The Cheapskate´s Diary!


Podem encontrar no post de hoje 5 dicas caseiras, para tratar e manter os cabelos bonitos e saudáveis! Querem saber quais as dicas?? Vamos a isto!


1.Dica para acabar com a caspa:



Vinagre de sidra - O vinagre de sidra (maça) é um optimo agente de limpeza em várias situações caseiras/domésticas. O mesmo acontece com o nosso cabelo. Para acabar de vez com a caspa, couro cabeludo a escamar  ou mesmo só para terem um cabelo mais bonito e brilhante basta fazerem o seguinte:
Modo de aplicação:
Misturar partes iguais de água e Vinagre de Cidra e aplicar bem no couro cabeludo, massajando suavemente. Deixam actuar por uns 15 a 20 minutos e fazem a vossa lavagem de cabelo habitual. A caspa irá desaparecer e o cabelo vai ficar estupidamente suave e bonito! (mesmo que não tenham caspa experimentem, pois vão adorar o resultado).


2. Para Fortificar o Cabelo Seco e Quebradiço - Óleo de Rícino 



Sem gastar praticamente nada, podem encontrar em vários supermercados o Oleo de Rícino. Um produto super barato que quando aplicado no cabelo trás força e vitalidade ao mesmo.
O Óleo de Rícino é espesso e pode ser difícil de aplicar sozinho. Podem sempre mistura-lo com óleo de coco ou outro óleo essencial. Devem aquecer o produto ( para ajudar a uma aplicação mais fácil e rápida e quando estiver morno, aplicam no cabelo e deixam actuar por uns 30 minutos.
No fim fazer a lavagem normal do cabelo!


3. Máscara de hidratação caseira com azeite


Esta receita é do tempo da avózinha e com certeza já ouviram falar dela. É um pouco desagradável de fazer por causa da oleosidade mas vale a pena experimentar !

Azeite Q.B
Touca/ Película aderente

Modo de aplicação:
Molhar o cabelo
Colocar o azeite nas palmas das mãos e aplica-lo desde o cimo até ás pontas, massajando sempre todos os fios. De seguida colocar uma touca ou película aderente em volta do cabelo e deixar actuar por 30 minutos.
No fim lavar o cabelo normalmente com os produtos que usam habitualmente!


4.Para o Cabelo crescer mais depressa


Esta dica é muito fácil e simples e não precisam de nenhum ingrediente ou utensílio . Para fazerem com que o vosso cabelo cresça mais depressa do que o habitual, há que mima-lo e digo isto literalmente:

 Façam diariamente massagens ao vosso couro cabeludo. Massajem bem e tentem separar bem o cabelo que está acumulado e que assim fica todo o dia. separem-no desde a raíz massajando. O couro cabeludo irá ser activado e receberá também mais oxigénio o que vai ajudar a que cresça mais e mais forte.

5. Pontas espigadas - Champô de Ovo

Esta dica experimentei  há pouco tempo e realmente faz efeito.


  • 1 ramo de alecrim
  • 1 ovo

Fazer uma infusão de alecrim (ferver um pouco em água, como se fossem fazer um chá) e deixem arrefecer. Quando estiver fria juntar um ovo inteiro e mexer bem.
Aplicar essa mistura no cabelo como se de um shampoo se tratasse, massajem bem e enxaguem apenas com água.

E são estas as dicas que tenho para voçês!!

Como vos disse no início este post é uma colaboração feita com o Blog The Cheapskate's Diary.

Por isso, se acham que hoje só há dicas caseiras para cabelos, estão enganadas pois no Blog da Filipa, irão encontrar um novo post com mais dicas caseiras desta vez para o corpo!!!

Não deixem de visitar o Blog The Cheapskate's Diary, aqui


Espero que tenham gostado desta nossa iniciativa, e digam-me se gostam de ver posts em colaboração e se querem ver mais deste tipo de post por aqui!!

Não posso acabar este post sem deixar um obrigada á Filipa pela colaboração e simpatia para comigo!  Thanks! :D

Beijinhos a todas!!!
*****



*imagens retiradas do google

3 comentários:

  1. Puxa,adorei as dicas caseiras!!
    Postagem nova: http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    bju

    ResponderEliminar
  2. Adorei as dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Gostei das dita, tenho de exprimentar a ultima das pontas espigadas :)
    Beijinhos

    Ocean Scent

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário: